quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Balde de água fria

O balde de água fria caiu na cabeça dos jogadores do Milan, formado por 80% de jogadores veteranos, pela Copa da Uefa, uma espécie de segunda divisão da UEFA Champions League (que vamos falar muito aqui, só não deu essa semana por causa do Carnaval!). O Milan, sem Ronaldinho e Kaká, jogou em casa contra o Werder Bremen, de Diego. O empate sem gols seria daria ao time italiano, vaga para as oitavas de final da Copa da Uefa, já o empate com gols ou a vitória do Bremen, daria a classificação aos alemães.

O jogo: O jogo começou bem para o milaneses que mesmo jogando em casa e sofrendo pressão, tiveram ao seu favor um pênalti duvidoso, que foi convetido por Pirlo. Ainda jogando mal, o time italiano ampliou com um chute de longa distância de Alexandre Pato. Veio o segundo tempo e com ele a mania que todos os times de futebol do mundo têm, de se fechar para assegurar o resultado. Após diversas tentativas em direção ao gol do brasileiro Dida (que é titular apenas nesse campeonato), o Werder Bremen diminuiu com Claudio Pizarro. Mais retraído ainda, os milaneses assistiram ao mesmo Pizarro empatar o jogo. O resultado deu ao time alemão vaga para as oitavas de final.

Pergunta: Como pode um time como o Milan, manter em seu elenco tantos jogadores com idade superior a 30 anos? Seedorf, Maldini, Favali, Zambrotta, Ambrosini, Inzaghi....entre outros. Jovem mesmo no time de hoje apenas Alexandre Pato, que na minha opinião, apesar do bonito gol, ainda não mostrou porque recebeu status de estrela por grande parte da imprensa mundial.