
O Flamengo começou o Estadual mostrando que chegaria às finais da Taça Guanabara, mas um tropeço (e que tropeço) frente ao Resende fez os planos da comissão técnica irem por água abaixo.
Restou ao elenco união. E todos afirmaram e reafirmaram que não havia crise, apesar de muitos membros da imprensa insistirem no assunto.
O Flamengo jogou pro gasto a Taça Rio e novamente se classificou. Derrotou Flu e Bota e se sagrou campeão do segundo turno.
Chegou a tão esperada decisão. A da reafirmação do elenco. Da consagração dos jogadores. Da aposentadoria do capitão.
E o Fla venceu com méritos a disputa contra o Botafogo. Foi nos pênaltis sim, mas quem cobrou não decepcionou. Bruno fez mais do que se esperava dele. Pegou duas cobranças e já havia pego uma durante a partida.
Incapacidade de uns, festa de outros. O Flamengo é o Rei do Rio com 31 campeonatos cariocas vencidos no currículo. Em apenas uma partida derrotuo novamente o Botafogo e superou a marca histórica do Fluminense.
Méritos para esse elenco forte e unido. Méritos para a nação que nunca deixou de apoiar o time.
É finalmente tivemos jogo neste último domingo. Não faltou emoção e devemos louvar o esforço do Botafogo que mesmo cheio de desfalques conseguiu empatar uma partida que já parecia perdida. Na decisão por penaltis brilhou a estrela de Bruno que com certeza é um dos melhores goleiros brasileiros neste fundamento.
ResponderExcluirO Flamengo mereceu o título e a conquista da hegemonia no futebol carioca.
Agora a diretoria tem que trabalhar para manter a base. Porque não há Adriano que resolva tudo sozinho.
Muito bacana o blog! Cadê o post do Cruzeiro x Flamengo? Quero ver!
ResponderExcluirAbraço!