
Em 2009 a diretoria do Fluminense mais uma vez dá um show de como errar durante um planejamento para a temporada. Desde a final da Libertadores do ano passado que o clube como um todo não consegue se encontrar, nem fora e muito menos dentro do campo.
O time começou o ano com René Simões no comando técnico. Ele que livrou a equipe do rebaixamento no ano anterior, tinha a missão de devolver o Fluminense para a Libertadores e de manter a hegemonia de títulos no Campeonato Carioca. Os resultados não vieram e René foi substituido por Carlos Alberto Parreira, técnico tetracampeão mundial e muito identificado com o clube.
Parreira foi contratado mais pela "grife" que seu nome tinha. Até o momento o Fluminense continua sem um esquema tático definido. No jogo contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil, o famoso "Kiko" iniciou a partida com apenas um volante, Wellington Monteiro. E com dois laterais (?) fracos principalmente na marcação como Eduardo Ratinho e Mariano que ainda jogou improvisado na lateral esquerda.
O que se viu em campo foi um Fluminense perdido sem padrão tático nenhum e que poderia ter sido goleado ainda no 1° tempo pela equipe paulista.
No último domingo pelo Campeonato Brasileiro, Parreira mais uma vez jogou com um volante e o resultado...4 X 1 Santos em pleno Maracanã.
Mas não podemos culpar apenas o treinador. Na pré-temporada da equipe ainda comandada por René Simões, o técnico definiu a equipe que seria titular com antecedência, e o time era: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Edcarlos, Luiz Alberto e Leandro; Jaílton, Diguinho, Leandro Domingues e Conca; Leandro Amaral e Roger. Lembrando que Fred e Thiago Neves não tinham sido contratados na época.
Bom desta equipe, Leandro, Leandro Domingues e Roger foram dispensados, todos acabaram indo para o Vitória. Jaílton também acertou com o Coritiba. Outros "reforços" também já saíram como Xandão e Leandro Bonfim. Wellington Monteiro que começou o ano como o titular da ala direita, agora é volante. E Diguinho e Leandro Amaral são figurinhas carimbadas do departamento médico do clube.
A diretoria agora parece mais perdida do que nunca. Parreira já está na corda-bamba. E não param de chegar "reforços", o último é Augusto, lateral-esquerdo do Asa de Arapiraca. Pelo visto a torcida tricolor ainda vai sofrer muito neste ano...
Depois dessa pancadaria de hoje acho que irao tomar vergonha na cara
ResponderExcluir