segunda-feira, 8 de junho de 2009

A culpa é dele, sempre dele!


Para cada derrota, sempre há um culpado. Pode ser o árbitro, o bandeira, o atacante. Mas para as derrotas do Flamengo, na maioria das vezes eu culpo o tal de "técnico" Cuca. Por quê??
Vejamos, quem qual era o único desfalque do time do Flamengo para o jogo contra o Sport? Kleberson, certo? Quem substituiu Kleberson? Wellington, que é zagueiro!
Mas a maioria dos torcedores estão culpando Bruno e Ronaldo Angelim pela falha em dois gols. Eu insisto em Cuca.
Com a entrada de Wellington que não é mal jogador (vamos falar dele mais a frente), esse rapaz que comanda o Flamengo simplesmente mudou toda a estrutura da defesa e do meio-campo do time. Como? Pois bem, Wellington entrou na zaga. Com isso Airton que jogava naquela função, foi o homem da sobra. Toró, que fazia a sobra, foi jogar de volante. Willians, que jogava de primeiro volante, foi jogar de segundo volante. Ibson, que era o quarto homem de meio-campo recuou para ser o terceiro. Por fim, Leonardo Moura, lateral-direito, era o quarto homem de meio-campo. Satisfeitos agora?
O Flamengo achou os dois primeiros gols. O Sport também. Mas o comandante rubro-negro não soube mexer na equipe e o Fla não achou mais gols.
Eu teria tirado Wellington. Ele não foi o culpado pela derrota. Mas Cuca o pôs numa função de zagueiro/lateral-direito quando o time atacava que não é a dele. No segundo-tempo, ele apoiou pela esquerda algumas vezes. Ou seja, havia desorganização.
Simples seria a entrada de um meia na posição de Kleberson e só. Se o time perdesse, pelo menos não seria dessa forma. E ele ainda poderia justificar que colocou as opções que tinha para a posição.
Do jeito que as coisas estavam, um empate seria o mínimo que o Flamengo deveria conseguir. Isso, se o técnico fosse competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário