Ontem a tarde, Flamengo e Fluminense mostraram um pouco do que é o clássico mais charmoso do país. Se por uma lado, Parreria tentou dar ritmo de jogo a seus jogadores para as semi-finais, do outro, o expressinho do Flamengo demonstrou raça e vontade de vencer. E esses foram os ingredientes necessários para que o amistoso, se transformasse num grande jogo.
Eu contei sete reais oportunidades de gol para cada lado. O Flamengo teve maior posse de bola, principalemente no primeiro tempo. Fierro e Erick Flores tiveram boas oportunidades de marcar.
No segundo tempo o Flu melhorou e passou a ameaçar a meta de Diego, apesar de ser o Fla que teve a melhor chance com Josiel ao carimbar a trave do já batido Fernando Henrique.
Aí vem aquele velho ditado que nem vou perder tempo em digitá-lo e o Flu abriu o marcador com Alan.
O Flu criou outras boas oportunidades, mas Diego esteve bem. Porém, os tricolores quiseram garantir o placar e começaram a cair no gramado do Maraca.
Foi com a já tradicional Raça Rubro-Negra, que o Fla buscou o empate que veio nos acréscimos (graças a cera dos jogadores do Flu, diga-se de passagem), com o estreante Emerson, o sheik da Gávea.
Foi uma boa entrada para as semi-finais do Campeonato, uma vez que os times voltam a se enfrentar no fim de semana, agora com força máxima e valendo vaga na final da Taça Rio.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente para um jogo que não valia nada até que tivemos muita emoção. Mas emoção em Fla-Flu é redundante.
ResponderExcluirTenho pouco a falar sobre a partida que foi muito equilibrada. Podemos observar que o Fluminense tem jogadores que individualmente podem resolver uma partida a qualquer momento. Conca, Thiago Neves e Fred são um perigo constante. Enquanto o Flamengo demonstrou a tradicional raça que conhecemos, e mesmo com um time reserva jogou de igual para igual com a equipe mais "badalada" do Rio.
Mas o que é legal num Fla-Flu é a atmosfera dessa partida. No domingo pude observar muitos torcedos com as camisas dos dois times. E o contraste das cores dá um toque especial, e fica bonito ver as duas torcidas "juntas". Realmente é um jogo diferente, especial e para o bem do futebol carioca e brasileiro, as duas equipes se enfrentam novamente no domingo, e agora é decisão, é pra valer...
Então ficamos ansiosos por mais um domingo "especial".