quarta-feira, 29 de abril de 2009

Os chororôs de Rubinho



Vou pegar uma carona do blog do Mauro Cezar Pereira, que essa semana pôs em pauta, o seguinte tema: "Rubinho tem o mesmo carro do líder, mas o desempenho, quanta diferença!".

Todos nós nos cansamos de torcer contra Schumacher para que Rubinho deixasse de ser o segundo, e vencesse um campeonato, pelo menos umas corridas. Quando ele finalmente vencia, que alegria, que chororô. Mas logo depois nossas expectativas depositadas no piloto verde-amarelo ficavam frustradas.

Quando Barrichello foi para a Honda todos sabiam que era um carro pior, mas pelo menos ele saía da aba do alemão para fazer companhia ao inglês Jenson Button. Mas nem o brasileiro e nem Button conseguiram conquistar bons resultados, tanto que a Honda decidiu abandonar a F-1 depois de algumas temporadas.

No início dos seus testes, a Brawn GP impressionou a todos com os tempos. Após quatro corridas, Button conquistou 3 vitórias e duas poles. Rubinho zerou nos dois quesitos. Ele é o vice-líder do campeonato, mas seu desempenho em relação a Button, mostra nitidamente que o brasileiro não tem condições nenhuma de brigar pelo título, como ele próprio havia declarado no início da temporada.

Vamos cansar de ver Button, Vettel, Trulli, Hamilton, Alonso, Massa, Räikkonen disputando o lugar mais alto do pódio.

Novamente resta a nós brasileiros, assistirmos Rubens Barrichello, o piloto com maior número de corridas na história da F-1, como coadjuvante numa temporada.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

E quando vai ter futebol?

Os torcedores cariocas devem estar desde Domingo passado esperando para ver uma grande partida de futebol entre Flamengo e Botafogo. Após duas exibições fracas, a esperança fica para Domingo que vem.
Semana passada, o Flamengo teve mais posse de bola, mas não fez uma boa exibição. Já o Botafogo parece não ter entrado em campo.
Ontem, as duas equipes mostraram mais disposição, mas continuamos a ver jogadores limitados em ambos os times.
Alessandro do Bota é fraco demais. Zé Roberto do Flamengo "esqueceu" seu futebol quando foi pra Alemanha, porque quando esteve por lá, já não estava jogando nada. Léo Moura e Ibson não estavam inspirados assim como Victor Simões e Reinaldo (apesar do gol).
Bom, para que a decisão não acabe em pênaltis, acredito que os times estejam aguardando a última partida para agradarem às massas que vão encher o Maracanã no próximo Domingo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A grande chance de ser campeão


Cuca é um técnico conhecido pela sua falta de sorte em decisões. Até hoje ainda não gritou "é campeão". Fez um ótimo trabalho no Botafogo, onde montou uma equipe que encantava a todos por jogar o tempo todo em busca do gol. Mas não conseguiu título. No São Paulo foi razoável, mas não foi tão feliz em suas passagens por Santos, Grêmio e Fluminense.

Agora no Flamengo, Cuca tem a grande chance de finalmente conquistar um título, principalmente por ter em seu elenco jogadores que já estão acostumados com a conquista do campeonato carioca. A base é a mesma do ano passado que se tornou bicampeão carioca em cima do Botafogo do próprio Cuca.

Sem falar na torcida que será maioria nos dois jogos e vai empurrar o rubro-negro rumo ao 31º título estadual.

Então é esperar para ver. Quem na verdade é o vice...o Cuca? Ou o Botafogo?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

E se hoje fosse Domingo?

Acordei pensando: "E se hoje fosse Domingo?"
Se hoje fosse Domingo, eu com certeza teria acordado para ver a Fórmula 1 de madrugada e provavelmente teria visto a vitória de uma equipe pequena que "virou" grande nesta temporada.
A essa hora já teria almoçado há muito tempo!
Teria comido algumas lascas do meu ovo de Páscoa!
Se hoje fosse Domingo eu estaria vendo jogos dos Campeonatos Inglês ou Italiano. Até porque seriam 15:35hs.
Teria acessado a Internet para ler notícias de Flamengo e Botafogo.
Ah se hoje fosse Domingo.....
Estaria chegando 4 da tarde!
Já estaria imaginando os times se preparando para entrar no gramado.
Os capitães falando.....time concentrado...alguns nervosos.
Se hoje fosse Domingo eu estaria nervoso, ansioso.
Se hoje fosse Domingo eu nem me importaria que amanhã fosse Segunda e que tivesse que trabalhar!
Enfim, Domingo é dia de clássico!
Só espero que Domingo, quando acabar a partida, o clássico carioca, eu não deseje voltar no tempo, que fosse sexta-feira, 17/04!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Finais Taça Rio - Parte I


O Campeonato Carioca vai chegando ao seu fim e o desfecho será de certa forma surpreendente, uma vez que, Fluminense e Vasco foram apontados por muitos como favoritos. O primeiro por seu elenco e o segundo por ter apresentado um bom futebol.

Mas como isso não é levado em conta quando os times se enfrentam, mais uma vez Flamengo e Botafogo irão decidir quem fica com a Taça.
Os dois times tem motivações de sobra.

Depois de ficarem dois anos com o vice, o Bota tem a oportunidade de dar o troco e ser campeão já no próximo Domingo. Basta vencer o Fla.

Já o Fla quer conquistar a hegemonia de títulos do Carioca (que hoje está empatado com o Flu, 30 a 30), ainda tem a despedida dos gramados do capitão Fábio Luciano, a saída já anunciada de Ibson (que volta para o Porto), além de outras prováveis negociações no meio do ano.

O interessante é que o clássico pode ser considerado hoje, como um dos maiores do futebol brasileiro.

O Botafogo vem intalado com o Flamengo há duas temporadas e se, dessa vez não quebrar o tabú, poderá ser taxado de eterno vice do rubro-negro, assim como o Vasco da Gama.

Devemos esperar um clássico tenso, onde a experiência dos jogadores, o toque de bola e o poder de finalização das equipes decidirão a partida.

O Bota tem como destaque Victor Simões, Reinaldo e Maicossuel (foto acima). O Fla tem Juan, Leo Moura e Ibson como termômetro da equipe, além é claro da torcida.

Vamos ver que leva a melhor.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Champions League

Hoje recomeçam as emoções da Copa dos Campeões da UEFA, a Champions League, campeonato que reúne os melhores clubes e melhores jogadores do futebol mundial.

Em campo, nesta terça, o Villareal da Espanha enfrenta o Arsenal da Inglaterra. No outro confronto jogarão o Porto de Portugal e o Manchester United da Inglaterra.

Amanhã, jogarão Bayern de Munique da Alemanha e Barcelona da Espanha. Porém as atenções vão estar voltadas para o clássico inglês entre Liverpool e Chelsea.

Quem tiver a oportunidade de acompanhar as partidas poderá ter certeza que se trata de um verdadeiro campeonato de futebol. Atrevo-me a dizer que é melhor do que Copa do Mundo.

Quem leva a melhor?

Sabe aqueles dias que você acorda pensando como será o desfecho de uma história?

Eu hoje acordei assim, imaginando os pontos fortes e fracos de cada um dos quatro grandes times do Rio de Janeiro.

Cheguei a conclusão que, vai merecer o título o time que melhor jogar as finais deo Campeonato. Parece óbvio o que eu digo, mas se você parar pra pensar que o Botafogo despontou como favorito, tanto que vai fazer a final do Campeonato por ter ganho a Taça Guanabara. Depois, disseram que o Fluminense tinha melhor elenco, que o Flamengo tinha o melhor entrosamento e que o Vasco estava jogando o melhor futebol do campeonato.

Então, concluo que dos quatro grandes, merecerá ser campeão, aquele time que honrar a camisa, apresentar um bom futebol e derrotar os maiores rivais. Que vença o melhor!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fla x Flu

Ontem a tarde, Flamengo e Fluminense mostraram um pouco do que é o clássico mais charmoso do país. Se por uma lado, Parreria tentou dar ritmo de jogo a seus jogadores para as semi-finais, do outro, o expressinho do Flamengo demonstrou raça e vontade de vencer. E esses foram os ingredientes necessários para que o amistoso, se transformasse num grande jogo.

Eu contei sete reais oportunidades de gol para cada lado. O Flamengo teve maior posse de bola, principalemente no primeiro tempo. Fierro e Erick Flores tiveram boas oportunidades de marcar.

No segundo tempo o Flu melhorou e passou a ameaçar a meta de Diego, apesar de ser o Fla que teve a melhor chance com Josiel ao carimbar a trave do já batido Fernando Henrique.

Aí vem aquele velho ditado que nem vou perder tempo em digitá-lo e o Flu abriu o marcador com Alan.

O Flu criou outras boas oportunidades, mas Diego esteve bem. Porém, os tricolores quiseram garantir o placar e começaram a cair no gramado do Maraca.

Foi com a já tradicional Raça Rubro-Negra, que o Fla buscou o empate que veio nos acréscimos (graças a cera dos jogadores do Flu, diga-se de passagem), com o estreante Emerson, o sheik da Gávea.

Foi uma boa entrada para as semi-finais do Campeonato, uma vez que os times voltam a se enfrentar no fim de semana, agora com força máxima e valendo vaga na final da Taça Rio.